Organizar um casamento pode ser como montar um puzzle em que é necessário reunir todas as peças. Há tanto para acompanhar e planear que pode ser difícil saber o que discutir em cada uma das reuniões com os fornecedores. 

Para facilitar o planeamento do vosso casamento, criámos uma lista de perguntas que devem perguntar antes de reservarem o vosso fotógrafo de casamento. 

Então peguem numa caneta e anotem algumas coisas que deverão ser discutidas com o fotógrafo do vosso casamento.

-

1. Podemos ver uma galeria completa de um casamento?

Ao consultarem um fotógrafo de casamento pela primeira vez, não tenham medo de pedir para ver um casamento anterior que ele tenha fotografado. Ver uma galeria completa vai dar-vos uma ideia do estilo de fotografia, uma estimativa de quantas imagens pode receber (embora isso possa variar) e qual a qualidade das imagens do fotógrafo nas diferentes condições de iluminação.

-

2. O que acontece se por algum motivo não conseguir ir ao casamento?

Provavelmente já ouviram a frase “esperar o melhor, mas estar preparado para o pior”. Embora seja 99.99% provável que o fotógrafo apareça no dia do vosso casamento, o inesperado acontece. Portanto, nas raras ocasiões em que o vosso fotógrafo não puder comparecer no casamento, perguntem qual é o plano alternativo dele. Por norma todos os fotógrafos têm uma lista de outros colegas com quem podem entrar em contacto para os ajudar numa destas situações, mas não tenham receio de tocar neste assunto e saber qual é o procedimento.

-

3. O pacote que estou a comprar inclui a cobertura de todo o dia (desde os preparativos até à festa)?

Os fotógrafos de casamento dispõem de diferentes pacotes e alguns deles diferem no número de horas que cobrirão o vosso casamento. Antes de presumirem que o fotógrafo estará lá desde o início dos preparativos até ao final da noite, discutam a timeline provisória dos eventos do dia com o fotógrafo para garantir que escolhem um pacote que funcione para o vosso casamento.

Se houver um limite de horas de reportagem, poderá haver uma taxa adicional que o fotógrafo irá cobrar caso esse limite seja ultrapassado. Antes de ficarem com uma conta surpresa, perguntem ao vosso fotógrafo qual o valor cobrado por horas adicionais de cobertura fotográfica. É melhor saber com antecedência para que não haja surpresas.

-

4. Vendem álbuns e/ou fotos impressas?

Investiram dinheiro num fotógrafo incrível que adoram e depois? Imprimam essas fotos para a vossa casa ou juntem-nas num álbum!

Embora isso seja algo que vocês podem fazer sozinhos, conversem com o vosso fotógrafo sobre se ele oferece ou não vendas de impressão, tela e álbum. Se ele fornecer esse serviço, sugerimos encomendar impressões através dele.

Se não o fizerem, perguntem que empresas recomendam. Afinal, investiram nessas imagens incríveis, seria uma pena se a qualidade da impressão não fizesse justiça à foto.

5. Quanto tempo demoram a entregar as fotos?

O prazo de entrega de cada fotógrafo é diferente – o normal é entre os 2 a 3 meses. Antes de assinarem o contrato, perguntem ao fotógrafo quanto tempo ele normalmente leva para editar e entregar uma galeria de casamento completa. Pode variar dependendo da época ou de quantos casamentos marcaram. Portanto, antes de assumirem, conversem com o fotógrafo e verifiquem se todos estão alinhados.

Share this story

COMMENTS Expand -
  1. 신용카드현금화 says:
    Your comment is awaiting moderation. This is a preview; your comment will be visible after it has been approved.
    When some one searches for his necessary thing, so he/she wants to be available that in detail, thus that thing is maintained over here. My blog: 신용카드현금화
ADD A COMMENT

Your email address will not be published. Required fields are marked *